Uma tonelada de maconha e pasta no Nova Cidade e no Puraquequara

Uma ação conjunta entre a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e a Polícia Civil resultou na apreensão de aproximadamente uma tonelada de drogas nesta quinta-feira (26). Três pessoas foram presas. 

A droga apreendida, pasta base de cocaína e maconha do tipo skunk, é de origem colombiana e peruana, segundo as primeiras investigações, e havia sido enviada para ser distribuída em Manaus. Na ação foram presos Eiderlan Correa Lima, 38, Ebimar Correa Martins, 30, e Rodrigo Pereira de Moraes, 34.

Parte da droga foi apreendida pela manhã no conjunto Nova Galileia, no bairro Nova Cidade, zona Norte, cerca de 250 quilos, e a outra parte foi encontrada escondida na mata, em uma comunidade de Jatuarana, localizada à margem esquerda do Rio Amazonas, próximo à região do bairro Puraquequara.

O diretor do Denarc, Paulo Magnivier, explicou como a droga foi dividida.  “Toda a droga foi colocada em uma região do Puraquequara e aí foi feita uma movimentação de uma parte dela para o Nova Cidade, para onde as equipes do Denarc, Seai e Grupo Fera se dirigiram e fizeram a apreensão de 250 quilos de entorpecentes e a prisão do Eiderlan”, explicou.

Após a prisão de Eiderlan, policiais abordaram a Ebimar e Rodrigo, que levaram as equipes até a uma região de mata onde estava o restante do entorpecente. O trio foi autuado por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Eles serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Com essa quantidade, o Amazonas registra mais um recorde de apreensão de drogas no País, cerca de 22 toneladas em pouco mais de dois anos. O montante é o equivalente à somatória de apreensões dos últimos 25 anos antes de 2015.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta