Ironia do destino: vereadora que foi noiva de Bi Garcia ameaça o “reinado” dele em Parintins

Todas as pesquisas realizadas recentemente em Parintins, cidade que concentra hoje as atenções do Amazonas por conta do Festival Folclórico mais agitado do Norte do país, indicam que uma novata na política pode ameaçar o prefeito Bi Garcia (PSDB) em sua tentativa de reeleição. Trata-se de Maria Alencar, mais conhecida como “Nega” (PSD), vereadora de primeiro mandato, que por idonia do destino foi noiva do mandatário no passado e hoje é praticamente sua única opositora na Câmara Municipal local.

“Nega” foi eleita em 2016 com 1.440 votos, a segunda mais votada do pleito. Seu desempenho na Câmara vem surpreendendo pela posição firme como opositora, o que lhe gatrantiu a visibilidade que a coloca como segunda colocada em todas as pesquisas, menos de dez pontos percentuais atrás do prefeito, que vai tentar seu quarto mandato em 2020. Em 2018, ela candidatou-se a deputada estadual e obteve 7.213 votos, uma marca impressionante se considerado que havia entrado na política há apenas dois anos.

A vereadora está deixando para trás nomes como o de Jucelino Manso (PSB), antes tido como Jucelino Manso, que até dois anos atrás era considerado o principal adversário de Bi na tentativa de reeleição deste. Também supera por boa margem os empresários Márcia Baranda (MDB) e Dodó Carvalho, seu correligionário. O deputado Saulo Vianna (PPS) e o ex-prefeito Alexandre da Carvrás (sem partido) também ficam longe.

“Nega” pode ter o apoio do governador Wilson Lima (PSC) na eleição do ano que vem. Ela o apoiou desde o segundo turno da eleição do ano passado, enquanyo Bi ficou com o ex-governador Amazonino Mendes (PDT).

Se souber conduzir as alianças, esta filha de comerciantes pode surpreender e ser a primeira mulher a dirigir a Ilha Tupinambarana, onde a política ferve, assim como o boi.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta