Um “setentão” se reinventando na era pandêmica

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Por Adão Gomes (Tio Adão)*

Este ano fui acometido com câncer de próstata e fui proativo, enfrentando de cara a situação, mesmo com o Brasil “vermelhando” a cada momento e minha Manaus colapsada pela Covid-19. No dia 31 de janeiro fui para SP/MG e dei início a vários exames pré-operatórios. Foi – como gosto – inovador, com uso da tecnologia robótica fui operado pela nova Geração Digital.

 O responsável foi o jovem amazonense George Lins ( @drgeorgelins – Instagram ) e sua equipe de urologia,(Dr. Flávio Arêas – @flavio_areas_urologia, utilizando o robô Davince, de última geração, no Hospital de 9 de Julho, na capital paulista, no dia 5 de março. Recebi alta no dia 7, saindo com uma sonda que foi retirada no dia 12 e, no dia 13, voltei para Manaus para ser “Coronavacado” na primeira dose.

Momentos reflexivos da nova vida, acreditando na medicina, nos médicos, na vida e na vontade de criar. Por isso, decidi por um ponto final na longa trajetória do meu site www.nafesta.com.br – MARCA DE UMA GERAÇÃO DIGITAL, da mesma maneira que a tecnologia também acabou com aparelhos de GPS, Blu-Ray e DVD players, câmeras digitais, CDs e DVDs graváveis, eReader, feature phones e internet discada.

Sei que registrei mais de 800 mil fotos, inúmeros vídeos, colunas sociais, entrevistas e interação com os jovens de Manaus. Vou manter a TvNaFesta, no Youtube e no Instagram, mas o meu novo momento será administrar um site de notícias, com um foco diferenciado e falando a linguagem do momento que é o VÍRUS.

E, pensando na força da palavra que ficará marcada na história mundial, resolvi criar o www.virusnews.com.br, para mostrar os fatos de Manaus, do Amazonas e do Brasil.

Já imaginou o termo: O político  está acometido pelo “vírus” do  esquecimento, abandono, incompetência, falta de reconhecimento, falta de apoio aos problemas da cidade, inércia, corrupção, nepotismo, rachadinha, rachadona, votar contra o povo, etc…? Parece piada, mas infelizmente isso tudo mata tanto quanto o danado do COVID-19.

Será assim, sem ataque a pessoas, mas mostrar a cada momento e cobrar as ações que foram prometidas em campanha. Portando, penso que, juntos, poderemos fazer a diferença, pois os canais de comunicação são: Youtube, Tik Tok, Facebook, Instagram, Paler, WhatsApp, Telegran e outros.  Vamos interagir em tempo real, sem ataques às pessoas, mas mostrar sempre onde, como e qual o motivo que tudo isso está acontecendo para dificultar a vida do cidadão. Claro, também mostraremos o “vírus” do reconhecimento.

Obrigado por tudo e todos que fizeram parte da vida do Tio Adão, nas baladas, nos eventos. Um agradecimento especial àqueles que estiveram comigo nesse momento difícil da minha saúde. Agora é tudo novo, nova vida, novos projetos, mas sempre conectado com você!

*O autor é economista e jornalista

Qual Sua Opinião? Comente: