Um recado aos tiranos

“Porque os que praticam o mal serão desarraigados; mas aqueles que confiam no SENHOR herdarão a terra. Pois em breve o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e ele não estará mais presente. Os mansos, no entanto, herdarão a terra e desfrutarão da abundância de paz.” (Baseado em Salmos 37:9,10,11)

Este salmo serve como um lembrete de que homens ditadores e tiranos, que exploraram e subjugaram os fracos e desvalidos, deixaram seus nomes registrados na história como malfeitores. Mais ainda, partiram sem deixar um legado positivo, pois foram indivíduos de coração cheio de amarguras. Na verdade, pessoas assim nunca prosperam, e apesar de possuírem grandes fortunas, diplomas e medalhas ou fama, não passam de pobres desgraçados, cujo destino será terrível. Afinal, um dia todos nós estaremos diante do Criador, individualmente, para prestarmos contas do que fizemos ou deixamos de fazer aqui na terra.

“Porque Deus há de trazer a juízo toda obra, até mesmo o que está oculto, seja bom ou mau.” (Eclesiastes 12:14)

O salmista adiciona que o ímpio terá sua vida encurtada, sendo abatido antes de completar o termo comum da vida humana devido à sua maldade. Isso não implica que o justo viverá mais ou menos, mas que na presença de Deus estará seguro. O ímpio, por preferir praticar a violência e maldade contra o seu semelhante, acaba queimando etapas preciosas de sua vida.

“Então, vereis novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre aquele que serve a Deus e aquele que não serve.” (Malaquias 3:18)

Arrependa-se! Confie no Senhor e pratique o bem, pois Deus trata tanto o justo quanto o ímpio de maneira específica.

“Aproximai-vos de Deus, e ele se aproximará de vós.” (Tiago 4:8)