Por Daniel Melo*
Atenção lideres cristãos! A sugestão que corre no senado propondo a extinção da imunidade tributaria das igrejas, cujo relator é o senador Jose Medeiros (PSD-MT), verdade não parte de iniciativa popular, como se apresenta. Trata-se notoriamente de uma articulação de movimentos, antirreligiosos. É um ataque contra o que eles chamam de conservadorismo reinante no pais, que coloca obstáculos contra o aborto, ideologia de gênero e outras bandeiras dos que se invocam progressistas .
É bom lembrar que a imunidade tributaria compreende apenas o patrimônio, a renda e os serviços relacionados com as finalidades essências das entidades religiosas portanto, sacerdotes e lideres não estão isentos do pagamentos de impostos, devidamente relacionados aos seus ganhos. Tributar igrejas é uma forma de controle muito exercida nos regimes comunistas e copiadas por governos populistas de esquerda. É o primeiro passo para que a liberdade de culto é expressão religiosa comece a ser tolhida. É uma afronta à constituição e ao seu grande timoneiro : Ulisses Guimaraes. Ele jamais aceitaria tão vergonhosa iniciativa em um pais que denominam cristão.
Eu não creio que os senadores da republicas apõem tão abjeto movimento não creio que o presidente Temer dê respaldo a esta covardia oculta sob o manto de iniciativa popular. Contudo, vamos reagir e deixar marcada nossa opinião contraria, no site consulta pública, do portal e cidadania do senado marque sua posição e convoque seus guerreiros para mais esta batalha!
Na próxima quarta, neste espaço, vou falar sobre o que esta oculto sob o discurso da chamada “ intolerância religiosa “. Aguarde….
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Este post tem 2 comentários
CONCORDO COM A PROPOSTA QUE AS IGREJAS SEJAM TRIBUTADAS, HAJA VISTO O VOLUME ENORME DE VALORES QUE ESSAS INTITUIÇOES-EMPRESAS MOVIMENTAM, PASTORES ?????APOSTOLOS????MISSIONARIOS???? JA QUE AS INSTITUÇOES TEM SOCIOS….ENTÃO TEM QUE TRIBUTAR, NÃO INTERESSA DE SEJA AÇÃO POPULAR, OU DE UMA PESSOA SÓ….
Tudo.fruto dos planos diabólicos da esquerda. Mas o mundo está começando a se acordar. Trump, Brexit, fracasso eleitoral do PT… isso tudo são reflexos que esses esquerdo patas irão se perder com suas ideologias diabólicas.