Um búfalo preso dentro de uma piscina no Tarumã exigiu ação do Corpo de Bombeiros

Bombeiros Resgatam Búfalo de dentro de Piscina
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou, na tarde de hoje (25/10), o resgate de um búfalo que havia caído em uma piscina de um sítio, localizado na rua Japurá, bairro Tarumã-Açu, próximo à Escola Tereza Cordovil Guimarães, zona oeste de Manaus.

De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), o acionamento foi registrado pelo disque-emergência 193, às 15h57. O animal pesa cerca de 500 quilos.

A equipe de bombeiros militares da auto bomba tanque (ABT – 29), do Batalhão de Bombeiros Especial (BBE), realizou o resgate do animal.

Segundo o coordenador da equipe do CBMAM, o 1º sargento BM Jean Oliveira, foi necessário amarrar cintas no animal para conseguir retirá-lo da água.

“Observamos que a piscina estava semicheia, então, acrescentamos mais cinco mil litros de água para diminuir a distância da superfície da piscina com o nível da água, porque não havia nenhum suporte onde pudéssemos içar o animal”, relatou o bombeiro militar.

E acrescentou que foram usadas duas cintas de ancoragem para retirar o animal da piscina. “Usamos duas cintas de ancoragem, uma no abdômen e outra no peitoral do animal; e, também, uma corda que já estava presa no animal, para que ele não ficasse agitado. E fizemos um sistema de redução de força, ancorado em uma árvore que estava próxima do local. Trouxemos o animal para a parte lateral da piscina onde pudéssemos retirá-lo com cuidado e não o machucar. E conseguimos êxito bem rápido”, concluiu.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta