Turma de Silas Câmara ainda se mantém em cargos federais no AM

Os gestores indicados pelo deputado federal Silas Câmara (PRB) para a direção de órgãos federais no Amazonas estão conseguindo se manter nos cargos no governo Jair Bolsonaro (PSL), pelo menos até aqui. Um deles, o baiano Clizares Santana, que teve passagem conturbada pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania e tentou em vão se candidatar a deputado estadual, reapareceu em público hoje, em reunião com o presidente da Associação Amazonense dos Municípios, Andresson Cavalcante (PROS).

Os outros dois mais destacados indicados por Silas são Bruno Lobato, superintendente adjunto de Operações da Suframa – que dificilmente continuará no cargo após a posse do novo superintendente, coronel reformado Alfredo Menezes -, e Wenderson de Souza Monteiro, superintendente da Fundação Nacional de Saúde no Estado.

Monteiro e Santana são considerados dois dos principais responsáveis pela reeleição de Câmara para o sexto mandato, na primeira vez em que ele não teve uma votação ascendente. Os dois teriam influenciado decisivamente para que o deputado fosse mais uma vez bem votado no interior, aonde ele garantiu a vitória, já que foi muito mal votado em Manaus.

A assessoria da Associação Amazonense dos Municípios divulgou que a reunião de hoje teve o objetivo de “reduzir distâncias, ampliar oportunidades e fortalecer o trabalho social nas cidades do interior”.

Entre as medidas prioritárias da parceria firmada no encontro está expandir a cobertura do serviço por meio do INSS Digital, atualmente presente em 26 municípios amazonenses. “O principal obstáculo enfrentado para viabilizar essa meta é a disponibilidade de servidores, uma vez que há déficit na quantidade de pessoal no órgão federal. Para minimizar a problemática, a AAM irá reforçar o diálogo com os prefeitos para que designem funcionários a treinamentos junto ao INSS”, diz a nota.

“Nos próximos três meses, queremos ampliar o serviço do INSS Digital no interior. Queremos atingir 40 municípios, bem como distritos do interior e Manaus”, revelou Clizares Santana.

 

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta