Treta em Coari: prefeita ameaça romper com os Pinheiro e disputar eleição no cargo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

A prefeita interina de Coari, Dulce Menezes (MDB), está articulando a própria candidatura ao cargo, na eleição extraordinária que será marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Desta forma, estaria rompendo com a família Pinheiro, que prefere o nome do ex-vereador e candidato a vice na chapa de Adail Filho (Progressistas), Keiton Pinheiro (PSD). Os dois não assumiram o novo mandato porque a Justiça entendeu que tratava-se do terceiro consecutivo dentro do mesmo núcleo familiar, o que a Constituição veda.

Menezes foi eleita presidente da Câmara Municipal de Coari em janeiro e logo em seguida tomou posse como prefeita interina. Ela é tia do prefeito afastado Adail Filho. A se confirmar, seria o primeiro rompimento na família e é muito provável que os Pinheiro mantenham a candidatura de Keiton.

A prefeita sofreu acusações de nepotismo desde que assumiu. Ela chegou a nomear o filho, Ledezon da Cruz Menezes, para dirigir um departamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura, além de ter também abrigado a nora, três irmãos e cunhados na estrutura.

Nos últimos dias, Menezes está em Manaus articulando a própria candidatura. Ela tentou inclusive uma audiência com o governador Wilson Lima (PSC).

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta