TRE derruba por unanimidade os embargos apresentados por Melo e agora Socorro decide o efeito suspensivo

TRE-AM-eleição-interna

Foi unânime. Nem o jurista Márcio Rys Meirelles, que votara contra a cassação do governador José Melo e de seu vice, Henrique Oliveira, votou pelo acolhimento dos embargos apresentados pela defesa e agora piorou muito a situação da dupla, que vai recorrer a Brasília com um revés fulminante. A presidente da corte, Socorro Guedes, decide agora de concede ou não o efeito suspensivo.

A grande dúvida reside no fato de que a mini reforma eleitoral, aprovada em setembro passado, tornou o efeito suspensivo automático. Só que já existe jurisprudência no Tribunal Superior Eleitoral dizendo que a regra só se aplica a partir das eleições deste ano. Assim, em tese, a presidente teria que se pronunciar sobre a permanência ou não de Melo no cargo até a última apelação, em Brasília.

Mais uma vez alguns juízes se manifestaram duramente. “A defesa está em um quadro de ruína, tentando manter [esse quadro] para tentar outros recursos”, aponta o juiz Henrique Veiga.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 4 comentários

  1. Paulo Fernando

    O Amazonas se F…….e o Zé Enriquecendo……. Parabéns TRE.

  2. advocacia chora

    Vai Zé Merenda! Pega o beco!

  3. Eder

    Isso que agente ver nos dias atuais na política vem acontecendo a muito tempo. Lembro quando eu era criança que o então já falescido que deve ta no inferno Gilberto mestrinho comprava votos dando brinquedos e rancho no bairro onde eu morava.. anos mais tarde eu servi as forças armadas mais especificamente o exército brasileiro,quando participei de uma operação da febre aftosa no interior quando chegaram motores e madeiras pra uma comunidade então eu perguntei e um ribeirinho pq aquilo isso em tempo de eleição ,simplesmente responderam votamos em quem nos dão as coisas mesmo que seja de quatro em quatro anos que apareçam pra dar e quem era o candidato o então menino da selva… Dudu Braga. Meus pais até hj dizem que a política do Brasil transforma o homem de miserável pra milionário.

  4. José Antony

    Vindo a tona a esperança de se começar, a poder acreditar. no respeito dos magistrados do TRE para com a população. O dever os senhores Juízes cumpriram: votaram com isenção.

Deixe uma resposta