Trabalhadores da construção civil fazem protesto contra perda de direitos

Centenas de trabalhadores da construção civil reuniram-se agora pela manhã em frente a um canteiro de obras da avenida Mário Ypiranga Monteiro, na zona -Centro-Sul de Manaus, para protestar contra as condições de trabalho e a perda de direitos, decorrente da recente reforma trabalhista.

Eles reclamam que os canteiros têm cada vez menos segurança e denunciam a morte de cinco trabalhadores nos últimos meses, o último na quinta-feira da semana passada.

Segundo eles, a reforma trabalhista está provocando uma exploração da mão de obra, que beira a escravidão. Citam a redução drástica do vale-transporte, o fim da cesta básica e das horas extras. E reclamam até da redução do horário de almoço, de uma hora e meia para meia hora.

O sindicato das empresas não se manifestou.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta