Torre da Igreja de São Sebastião apresenta rachaduras e precisa de recuperação urgente

A torre da tradicional igreja de São Sebastião está comprometida devido a graves rachaduras, segundo explicou hoje, em entrevista coletiva, o pároco Frei Paulo Xavier, juntamente com a Comissão de Assuntos Relacionados à Paróquia. Ele fez um apelo para que os fieis ajudem na obra de recuperação.

O templo de São Sebastião e São Francisco é uma referência cultural e religiosa de grande contribuição social para o Estado do Amazonas e foi tombado como patrimônio histórico brasileiro, publicado no Diário Oficial da União n° 222, de 22 de novembro de 2010.

“As rachaduras na torre do sino pedem um olhar de urgência para evitar que o pior possa acontecer”, destaca Frei Paulo, lembrando que o sino, que é um símbolo importante para os religiosos, foi desativado, deixando a comunidade católica com uma grande tristeza.

Na entrevista, o padre e a comissão apresentaram os resultados do laudo técnico acerca da situação da torre.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta