TJAM certifica Itapiranga por pagar precatórios regularmente

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) concedeu nesta quinta-feira (5) ao Município de Itapiranga (localidade distante 339 quilômetros de Manaus) o certificado de menção honrosa pela regularidade com o pagamento de precatórios. Em 14 de março deste ano, a Corte Estadual promoveu solenidade na qual certificou 11 entidades, dentre elas a Prefeitura de Itapiranga, que não esteve representada na ocasião.

O certificado de menção honrosa foi entregue pelo juiz auxiliar da presidência do TJAM e coordenador de precatórios da Corte Estadual de Justiça, Luís Márcio Nascimento Albuquerque ao Procurador do Município de Itapiranga, Cristian Mendes da Silva.

A certificação ocorreu na sala de reuniões da presidência do TJAM – no edifício Des. Arnoldo Péres, bairro Aleixo (zona Centro-Sul de Manaus) – e na oportunidade o Procurador do Município de Itapiranga afirmou da importância do certificado “pois simboliza o compromisso de nosso município em cumprir suas obrigações quando requisitado pelo Poder Judiciário”, disse.

A certificação de menção honrosa, nos termos do art. 2º da Portaria nº 203/2018 destacou a regularidade no pagamento de precatórios no exercício do ano de 2017. Além da Prefeitura de Itapiranga, receberam a mesma menção as Prefeituras de Boa Vista do Ramos, Coari, Itacoatiara, Maués, Parintins, Santo Antônio do Içá, Tabatinga, Urucará, além do Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Precatórios

De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em seu portal, precatórios são requisições de pagamento expedidas pelo Judiciário para cobrar de municípios, estados ou da União, assim como de autarquias e fundações, o pagamento de valores devidos após condenação judicial definitiva. As principais regras para pagamento de precatórios estão na Constituição Federal, que foi alterada em 2009 para permitir mais flexibilidade de pagamento.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta