Tá rolando exposição de artesanato feito por mulheres indígenas hoje em Manaus

Itens de artesanato, acessórios, produtos da medicina indígena, roupas, café da manhã, receitas da gastronomia amazônica, entre outros produtos feitos por mulheres indígenas de diversos povos, estarão à venda na Feira de Empreendedorismo, sendo realizada neste sábado, 16 de agosto, desde as 10h. O evento tem entrada gratuita e ocorrerá na Associação de Mulheres Indígenas do Alto Rio Negro – Numiã Kura (AMARN), localizada na Rua IV, nº 156, bairro Aleixo – Zona Centro-Sul de Manaus.

Realizado em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC),  a feira tem o objetivo de apoiar as mulheres e fortalecer a geração de renda delas, além de fazer uma troca de saberes com os visitantes.

Fundada em 1987 e considerada a primeira associação de mulheres indígenas do Brasil, a AMARN beneficia mulheres da região do Alto Rio Negro em diversas áreas, incluindo artesanato, educação, saúde, geração de renda, moradia, segurança, e atividades socioambientais e culturais. A associação é referência na Região Norte por lutar pelos direitos de mulheres indígenas.

SERVIÇO

O quê: Mulheres indígenas do Alto Rio Negro expõem produtos e serviços em feira empreendedora;

Quando: neste sábado, 16 de agosto;

Horário: a partir das 10h;

Onde: Rua IV, nº 156, bairro Aleixo – Zona Centro-Sul de Manaus.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta