A Secretaria de Segurança anunciou hoje que já efetuou 110 prisões de fugitivos dos presídios de Manaus neste mês. Do total de 110 detentos que já foram devolvidos ao Sistema Prisional do Amazonas este ano, 91 estavam entre os que fugiram no primeiro dia do ano, durante os tumultos no Instituto Penal Antonio Trindade e do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, e 19 de fugas anteriores.
Ainda estão nas ruas 144 detentos que escaparam na maior fuga já registrada na história do Estado.
O secretário Sérgio Fontes afirmou que as ações de recaptura ganharam impulso a partir das medidas emergenciais anunciadas pela SSP-AM. “Nós remanejamos servidores lotados em setores administrativos para as ruas, solicitamos policiais lotados em outros órgãos, e, com a chegada da Força Nacional para atuar nos presídios, também tivemos a liberação dos nossos policiais que estavam ali, resultando em quase 600 homens a mais no policiamento ostensivo e recaptura de foragidos”, explicou.
Ele informou ainda que a portaria 001/2017 que permitiu o remanejamento de servidores policiais de setores administrativos para as ruas tinha validade de 15 dias e foi prorrogada por mais 15.
A Central de Denúncias é coordenada pela Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), da SSP-AM. As ligações e mensagens são mantidas em sigilo e encaminhadas para os órgãos que atuam nas buscas: PM, PC e a Secretaria Executiva Adjunta de Operações Integradas (Seaop).
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)