A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), monitorava, desde o início deste ano, cobranças abusivas de estacionamentos em vias públicas. Após denúncias anônimas, policiais militares da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foram até o local indicado, na zona centro-oeste de Manaus e, prenderam, cinco pessoas envolvidas no esquema com a participação do tenente-coronel PM Eddie César Cordeiro, um dos muitos oficiais que, ao invés de estarem nas ruas patrulhando estão a serviço de outros órgãos públicos. No caso dele, é lotado na Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).
Cordeiro ainda teve a audácia de ir ao 19º Distrito Integrado de Polícia exigir a soltura de seus protegidos. Ele recebeu voz de prisão e foi liberado em seguida. A Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da PMAM instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta do policial e possível prática de crime militar. A Sedel também está dando apoio às investigações.
O Governo do Estado divulgou nota dizendo que não compactua com qualquer conduta de seus agentes que esteja em desacordo com os princípios éticos e legais que regem a administração pública e reitera o compromisso com a transparência, a legalidade e o respeito à função pública.
A SSP-AM diz que segue trabalhando para coibir crimes envolvendo estacionamentos irregulares em locais públicos
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir




