Sinteam diz que medidas de seguranças nas escolas estão relaxando

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) denunciou hoje que as escolas estaduais que estão funcionando começaram a relaxar no cumprimento do protocolo sanitário estabelecido pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), com a concordância da Secretaria de Estado da Educação. Membros da entidades receberam vídeos mostrando a falta de álcool em gel em alguns estabelecimentos e a ausência na medição de temperatura em outros, além de reclamarem da sanitização dos ambientes.

Na Escola Estadual Ernesto Penafort a temperatura não é mais aferida na entrada da escola e já falta álcool em gel nos recipientes. A denúncia é de ontem, dia 22, como está nos vídeos encaminhados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SNTEAM).

A sanitização também começou a não ser feita mesmo com novos casos surgindo nas escolas. Somente na semana passada chegou ao conhecimento do sindicato denúncia de três escolas que mesmo com novos casos não se fala em sanitização nas unidades.

A presidente do sindicato, Ana Cristina Rodrigues, esteve na Escola Estadual Padre Luiz Ruas, a pedido dos trabalhadores, pois já são quatro casos positivos, inclusive entre alunos, e a escola não havia fechado para a desinfecção. A agenda de sanitização só chegou após a presença do SINTEAM ao local.

Porém, outras escolas como Frei Silvio Vagheggi, Professor Francisco das Chagas Albuquerque e Professora Ondina de Paula Ribeiro não passaram pela limpeza sanitária, de acordo com denúncias de servidores. “Está acontecendo o que nós já prevíamos. Eles iam iniciar as aulas seguindo todos os protocolos e depois iriam relaxar”, disse Ana Cristina.

“Os casos voltam a aumentar assim como as hospitalizações. É hora de ser mais rígido com os cuidados e as informações que chegam são essas. As aulas presenciais precisam ser suspensas”, afirmou a presidente.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta