O deputado Silas Câmara está alimentando boatos de que será candidato a prefeito de Manaus tão somente para valorizar a negociação que fará para apoiar a reeleição do prefeito Arthur Neto. Prova disso é que os quatro vereadores ligados a ele continuam na base governista e ontem chegaram a rebater o discurso do oposicionista Marcel Alexandre sobre a morte de uma criança, tragada por um bueiro.
Os vereadores Amauri Colares, Luiz Mitoso, Joelson Silva e Roberto Sabino fazem parte da base do prefeito. Dois deles se manifestaram em defesa de Arthur na sessão de ontem da Câmara. Como obedecem cegamente às ordens de Silas, não fariam os pronunciamentos se a candidatura do “chefe” fosse pra valer.
Silas já “flertou” com Hissa Abrahão, Marcelo Ramos e até Henrique Oliveira. No último final de semana, reuniu um grupo grande de pastores em sua festa de filiação ao PRB. Aproveitou a chance para dizer à imprensa que largaria com 200 mil votos numa candidatura a prefeito de Manaus – estimando o número de eleitores evangélicos da cidade.
O deputado sabe, entretanto, que não tem unanimidade entre os evangélicos. Pelo contrário, as diversas denúncias que pesam contra ele vêm desgastando sua imagem junto a este eleitorado. Na última eleição, ele foi o segundo deputado federal mais votado, com mais de 166 mil votos. A maior parte, entretanto, veio de seus acordos com prefeitos do interior e do domínio que exerceu sobre a emissão da carteira de pescador, que dá ao portador o direito de receber o “seguro-defeso”. Tanto que foi um dos mais ardorosos combatentes contra o decreto da ministra da Agricultura, Kátia Abreu, suspendendo o benefício.
Ele teria, entretanto, o apoio oficial de sua igreja, a Assembleia de Deus, e da Universal do Reino de Deus, controladora de seu partido. Outras grandes denominações, entretanto, torcem o nariz para sua eventual candidatura. Casos do Ministério Internacional da Retsauração e das igrejas Presbiteriana e Batista. Sabedor desta realidade, que fez questão de esconder, Silas joga com a candidatura, para valorizar o próprio passe.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)