Seminário na OAB vai debater impactos da Indústria 4.0

Amanhã, a partir das 15h30, será realizado o 1º seminário “Amazônia 4.0”, promovido pela Comissão da Amazônia da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas, no auditório da sede da entidade.

O evento tem por objetivo promover rodas de palestras e debates sobre os impactos da Indústria 4.0. na defesa, soberania e nos modelos de desenvolvimento sustentável para a Amazônia brasileira.

As inovações tecnológicas possibilitam a exploração racional e consciente da biodiversidade amazônica. Para além disso, vislumbram-se possibilidades que integram cadeias produtivas locais e regionais aos fluxos econômicos globais que envolvem os ativos naturais da Amazônia.

O secretário-geral da Comissão da Amazônia, o advogado e mestre em Direito Político e Econômico e Especialista em Direito e Tecnologia da Informação, Rafael Paixão, afirma que a ideia do evento surgiu pelas pesquisas e trabalhos da Comissão. “Falar sobre a Amazônia – e das novas possibilidades que surgem a partir das inovações tecnológicas – é dever daqueles que estudam a matéria. O potencial da região é enorme quando analisamos o valor do capital natural amazônico. A finalidade do evento é, portanto, iniciar o debate interdisciplinarsobre os temas que envolvem a Amazônia no contexto da Indústria 4.0’’, diz ele.

“Para além do caráter técnico-científico, o evento revela seu apelo social ao promover a arrecadação de alimentos não-perecíveis para o Programa de Atendimento aos Refugiados (PAR), promovido pela Ulbra Manaus, Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), Instituto Mana, Comissão de Relações Internacionais da OAB/AM e Entidades religiosas” destaca o vice-presidente da Comissão da Amazônia, o advogado Rafael Cavalcante.

O evento contará com a participação de autoridades sobre o tema Amazônia, dentre elas: o Dr. Francisco Higushi (Doutor em Engenharia Florestal e CTO da HDOM – consultoria ambiental), o Dr. Edmilson Barreiros (Procurador-Chefe do MPF/AM) e a Drª Olinda Canhoto (Doutora em Biotecnologia e Pesquisadora do Centro de Biotecnologia da Amazônia), Eduardo Taveira, atual secretário de Estado do Meio Ambiente (Mestre em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade da Amazônia), o Vereador Professor Fransuá (Presidente da Comissão de meio ambiente da Câmara Municipal de Manaus, Mestre em engenharia de produção) e o ex-deputado federal Pauderney Avelino (DEM).

As inscrições do evento estão através do Link: https://www.sympla.com.br/1-seminario-amazonia-40__521325 e os participantes receberão certificado de 15 (quinze) horas complementares – mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta