Único representante do setor de Segurança, entre os mais destacados, que não conseguiu surfar na onda Bolsonaro e ficou deslocado, em um partido ligado a outro presidenciável, o delegado federal Wesley Aguiar (PDT), que obteve pouco mais de 16 mil votos na eleição de domingo (7), foi nomeado ontem novo controlador-geral do Estado.
Ele é graduado em Direito e já exerceu o cargo de corregedor regional substituto no Departamento de Polícia Federal no Amazonas, além de ter sido chefe do núcleo de disciplina da instituição. Também atuou como secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos em 2013, no Governo Omar Aziz (PSD) e esteve à frente da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos de Manaus, em 2012, na última gestão do atual governador Amazonino Mendes (PDT) na Prefeitura de Manaus.
Aguiar chegou a ser cotado para disputar uma vaga no Senado pelo PDT, mas acabou atropelado pelo presidente regional da legenda, o deputado federal Hissa Abrahão, que terminou em sexto lugar na eleição.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)