SEM DIREITO DE ERRAR

11949569_907269616028114_1511912519_n

Pilotos erram, médicos erram, candidato pode errar, eleitor erra e muito, porém, neste momento da vida do país o único que não tem sequer o direito de errar é Michel Temer, prestes a assumir a Presidência da República.

Digo isso sem o menor medo de errar e sem a vaga pretensão de exagerar na cobrança.

Homem nascido e vivido na política, inúmeros mandatos parlamentares, vice presidente há cinco anos, Temer deve estar obrigatoriamente preparado para assumir as rédeas da nação e imprimir um ritmo de governo que reconcilie o parlamento, que enxugue a máquina pública paquidérmica, que reduza os cargos e os gastos públicos, que busque o equilíbrio nas contas públicas, que se esforce para a retomada do crescimento e dos empregos, que pacifique a sociedade conflagrada por causa de um sentimento de perda da esperança e do futuro.

Temer não pode jamais sucumbir à gulodice partidária alimentada anos a fio por negócios políticos espúrios e escusos.

Ele deve montar um governo de técnicos notáveis dispostos a colocar o saber e a competência acima dos interesses comezinhos de partidos e facções políticas, as mesmas que protagonizaram os vexames do mensalão e da lava a jato.

Temer no exercício do poder máximo da República não pode pensar no amanhã que não esteja entrelaçado com a retomada do crescimento, com o bem estar social dos brasileiros, com as reformas estruturantes que preparem o país para os desafios globais.

Ele precisa governar para todos e pensar em um poder que lhe será efêmero entretanto, povo e país lhes haverão de ser eternamente gratos se ele colocar o Brasil bem acima de seus interesses políticos e partidários e devolver ao país a dignidade já quase perdida pelos desmandos e desacertos dos quais somos vítimas há anos.

Temer sequer tem o direito de errar pensando em reeleição. Sendo muito tênue hoje a vantagem de senadores a favor do impiechment na votação pelo afastamento definitivo depois dos 180 dias, qualquer deslize do Temer nesse interregno será fatal para ele e para o Brasil. Todo cuidado é pouco.

Té logo!

Sds Ronaldo Derzy Amazonas

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta