Sem apoio dos veículos de comunicação, jornalistas protestam contra a mordaça imposta pelo governo

jornalistas

Um grupo de jornalistas, comandado por Saulo Borges e Clóvis Miranda, organizaram um protesto no último domingo, 14, contra acontecimentos recentes, envolvendo órgãos estaduais, que impuseram uma espécie de censura ao trabalho destes profissionais. O caso mais rumoroso envolveu o premiado Miranda, que foi detido e algemado por policiais que trabalhavam na Banda do Galo, durante o Carnaval, apenas porque registrou a truculência deles durante o evento.

O Sindicato dos Jornalistas não participou do protesto, mas o presidente Wilson Reis, questionado em rede social pela jornalista Jacira Oliveira, disse que a ação tem o apoio da entidade.

Os veículos de comunicação silenciaram, especialmente A Crítica, onde trabalha Miranda. O jornal tem adotado uma postura de apoio ao governo estadual. Por isso decidiu não se solidarizar ao profissional.

Os participantes da manifestação prometem continuar a mobilização.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 2 comentários

  1. SNIPER

    Um velhinho com sangue de Ditador na veia, no coração e na alma. Uma mulher tamanho família com ódio mortal no sangue, no corpo e na alma os dois com sede de vingança. Os dois prosseguem com o mesmo esquema do árabe calando a boca da imprensa falada, escrita e televisionada com muito dinheiro mas é muito mesmo. Enquanto isso milhares de funcionários terceirizados estão receber seus proventos deste o ano passado e ninguém diz nada, ninguém faz nada. Empresários com pires na mão para receber os trabalhos prestados ao governo deste velhinho mas só se libera com a paga de proprina e ninguém faz nada pelo contrário todos calam. Esperem tem a POLICIA FEDERAL e ai maninhos ? Hoje dia 17/02/2016 estava em uma delegacia com uma cliente quando chegou o material de higiene e limpeza manos dei uma olhada muito rápido e o material é de milésima categoria o papel higiênico, não tenho nada contra negros, era pretinho pretinho marca Araras. É PRA ACABAR VELHINHO MAS AS MULHERES DEVEM SAIR DO BANHEIRO DIRETO PARA O ALFREDO DA MATA,

  2. Angela

    Juntos o governo do estado (José Melo) e prefeitura de Manaus (Arthur Neto) gastam anualmente mais de meio bilhão de reais em publicidade. Muitos blog de Manaus passaram a receber verba de publicidade uma mesada por mês de 10 mil reais. E com todoa estes gastos nossos queridos governantes se blindaram aonde a população não tem mais para quem reclamar e denunciar. Quando alguém reclama muito estes vendidos passam para os denunciados a mensagem com IP de quem denúncia. E tem blogueiro que ainda quer ser chamado de jornalista, mesmo sem ter curso superior. Publiquem os editais de licitações de verba de publicidade e propaganda e mostrem quem ganhou e quanto é pago todo mês. ABREM A CAIXA PRETA..

Deixe uma resposta