Seguindo Zé de Abreu, personagens da internet se “autoproclamam” no Amazonas

Depois que o ator global José de Abreu, conhecido militante de esquerda, se “autoproclamou” presidente da República – parodiando o deputado venezuelano Juan Guaidó, que se autoproclamou presidente da Venezula, em oposição a Nicolas Maduro -, criou-se uma onda nas redes sociais e aplicativos, que se alastrou pelo Brasil e chegou ao Amazonas, onde dois personagens da internet – os folclóricos Patixa Teló e Marcelo Generoso – se “autoproclamaram” prefeita de Manaus e governador do Amazonas, respectivamente.

O que era para ser um protesto político da esquerda, em defesa do governo moribundo de Nicolas Maduro, transformou-se em uma grande gozação Brasil a fora. Daí que as imitações não têm nada de ideológicas.

No caso de Teló, é tão somente uma brincadeira promovida pelos amigos da famosa personagem, figurinha carimbada nas baladas de Manaus. Ela já foi “lançada” candidata a vereadora, deputada e até a presidente da República em outras ocasiões. Já Generoso, um blogueiro que usa a própria figura controversa para chamar atenção, decidiu promover uma provocação ao governador Wilson Lima (PSC), a quem costuma criticar.

As “autoproclamações” vêm chamando pouca atenção no Amazonas, por enquanto, e conquistando poucos “adeptos” nas redes sociais e aplicativos. Ficaram no campo das zoações próprias das redes sociais.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta