“Se eu pudesse, disputaria a eleição para o Governo sem partido”, diz Ricardo Nicolau

Em entrevista hoje na rádio 92.3, o deputado estadual Ricardo Nicolau, que está de saída do PSD, disse que está avaliando a possibilidade de filiação a outra legenda, que pode ser o PDT. Ele lamenta, entretanto, que a legislação brasileira não permita as candidaturas avulsas. “Existe uma profusão de partidos no Brasil e não há tantas ideologias assim. Isso só dificulta a prática política”, disparou. O parlamentar considerou satisfatório seu desempenho e fez críticas moderadas à administração do governador Wilson Lima (PSC). “Falta uma marca a este Governo”, avaliou.

Nicolau se define como um deputado independente em seu quinto mandato na Assembleia Legislativa. “Não faço oposição raivosa, mas me mantenho livre para apontar problemas e procurar soluções”, diz ele. Para o deputado, a pauta da eleição de 2022 será “a mesma de três décadas atrás”, ou seja, os problemas se repetem “porque não foram resolvidos”. Segurança, saúde e geração de empregos serão os principais focos, aposta. “No ano passado a eleição embolou tudo”, recordou.

Em 2020, Nicolau terminou a eleição para prefeito de Manaus em quarto lugar, com pouco mais de 118 mil votos. “Foi bom, porque nós começamos com menos de 1%. Não me arrependo de nada”, avalia. “Houve um momento em que a nossa candidatura cresceu demais e incomodou o sistema, que não gosta de ninguém independente”, dispara.

Este ano o deputado percorreu toda a BR-319 dirigindo uma caminhonete. Ele aponta a pavimentação da rodovia como uma necessidade urgente para melhorar a logística. “Sem equacionar esse gargalo nós teremos dificuldades de encontrar alternativas à Zona Franca”, aposta.

Nicolau defendeu um planejamento estratégico para o Estado e diz que na eleição de 2022 o eleitor exigirá compromissos bem definidos.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta