“Se asfaltarem a BR-319 e a BR-230, muda a história do Amazonas”

O senador Eduardo Braga (MDB) foi, nesta quinta-feira (07/02), ao ministro Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura, apresentar a relação de demandas do estado no setor de transportes, especialmente as relacionadas às rodovias e aos portos.

Além de reiterar o pedido para que seja adotado um cronograma mais enxuto nas obras de recuperação da BR-319, o parlamentar solicitou a aplicação de R$ 30 milhões, recurso viabilizado por ele por meio de emenda ao Orçamento da União, na pavimentação do trecho Lábrea-Humaitá da BR-230 (Transamazônica).

“Se recuperarmos essas duas rodovias, vamos mudar a história do Amazonas. Isso significa comida mais barata na mesa dos amazonenses, já que, com estradas trafegáveis, há economia de combustível ”, afirmou Eduardo ao ministro.

O senador reivindicou, ainda, ao titular da pasta e à sua equipe que acompanhem a operação, execução e administração dos portos do interior amazonense. Segundo ele, muitos estão praticamente prontos, mas que, por detalhes técnicos ou pela falta de alguns investimentos, não entraram plenamente em atividade, como os de Maués e Parintins.

O terminal de Barcelos, lembrou Eduardo, já conta com R$ 14 milhões para ser concluído. O recurso foi providenciado pelo parlamentar, por meio de emenda, no Orçamento da União deste ano. “Já temos o principal, que é a verba, agora é só fazer”, disse.

Capital – Manaus também sofre com a falta de um terminal de cargas e passageiros minimamente estruturado para receber, especialmente, os que vêm do interior do estado, afirmou o senador para a cúpula do Ministério da Infraestrutura. “Os barcos atracam sem a mínima condição. Lá desembarcam muitas pessoas doentes que vão à capital em busca de atendimento médico, além de produção do interior”, declarou.

Foto: Vagner Carvalho

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Este post tem um comentário

  1. Rozenaldo Tavares da Silva

    O z governo federal só tem interesse na né 230, no trecho que liga municípios do Pará ao Nordeste. Deviam olhar para as rodovias dentro do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima.

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