Saraiva diz que projeto que implanta bomba de autoatendimento vai desempregar 500 mil frentistas

O deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade) anunciou que votará contra à emenda inserida na MP 1063/21, que dispõe da implantação de bombas de autoatendimento nos postos de combustíveis no Brasil. De acordo com o parlamentar, a medida, a curto prazo, vai extinguir cerca de 500 mil empregos e deixará muitas famílias em situação vulnerável.

“Muitos frentistas são chefes de família e com a perda do emprego, não terão como levar o seu sustento para a casa. Não é hora de cortar emprego no Brasil. Precisamos focar em projetos que tragam oportunidades e geração de renda para a nossa população”, afirma.

O Projeto de Lei 2302/19 permite o funcionamento de bombas de autosserviço – operadas pelo próprio consumidor – nos postos de abastecimento de combustíveis e revoga a Lei 9.956/00, que hoje proíbe as bombas. De autoria do deputado Vinicius Poit (Novo-SP) a proposta tem por objetivo incentivar  a concorrência no setor de combustíveis e reduzir os preços dos combustíveis já que diminui o custo trabalhista do empresário, o que deixará milhares de desempregados no Brasil.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Alexandre

    Se for para termos redução dos preços dos combustíveis, será bem vindo. Nobre deputado não basta criticar, tem que apresentar propostas. Já são quase 4 anos de mandato e não apresentou nenhuma proposta????? Este deputado será mais um desempregado pelo povo.

Deixe uma resposta