Sandra sugere destinação de R$ 100 milhões para região metropolitana de Manaus

SandraBragaSabatinaCI_30092015_FotoVagnerCarvalho

Na reunião da bancada do Amazonas que definiu as emendas que o grupo vai apresentar ao Orçamento da União de 2016, a senadora Sandra Braga (PMDB/AM) sugeriu a destinação de R$ 100 milhões do Programa Calha Norte para investimento em infraestrutura básica na Região Metropolitana de Manaus.

“Composta por oito municípios e mesmo estando próxima à capital, mais desenvolvida, essa é uma região que ainda necessita de muitos investimentos, principalmente em infraestrutura e melhoria da qualidade de vida da população local. Por isso nossa preocupação em buscar recursos para essa região”, destacou a senadora.

Além da capital, fazem parte da Região Metropolitana de Manaus os municípios de Careiro da Várzea, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.

No conjunto de emendas apresentadas pela bancada à Lei Orçamentária Anual, cada parlamentar tem direito a uma sugestão. Tradicionalmente, a Prefeitura de Manaus e a Associação de Amazonense de Municípios (AAM) também podem sugerir uma emenda, cada uma, enquanto o Governo do Estado pode apresentar duas emendas.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta