“Sandra Braga é uma guerreira”, diz deputado

20150828130428sandra_braga_convencendo

O deputado estadual Wanderley Dallas (PMDB) destacou a atuação da senadora Sandra Braga (PMDB-AM) em defesa da Zona Franca de Manaus (PMDB). Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira (27), o parlamentar disse que a senadora amazonense teve um papel importante perante a Comissão Especial que analisa a Medida Provisória 675/2015.

Segundo Dallas, a pressão de Sandra Braga, juntamente com os demais senadores da bancada do Amazonas, levou a relatora da MP 675/2015, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), a retirar do texto da matéria uma emenda que reduziria o crédito do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de concentrados de bebidas frias produzidas na ZFM. A emenda reduzia de 20% para 17% o crédito do imposto, o que afetaria a competitividade desse segmento.

Segundo Dallas, a atuação da senadora em convencer a relatora da Medida Provisória do que poderia acontecer com o segmento de concentrados e bebidas frias do Polo Industrial de Manaus (PIM), que emprega direta e indiretamente cerca de 20 mil pessoas, foi fundamental nesse momento que o País enfrenta um cenário de crise, principalmente no Amazonas.

O deputado lembrou que se a emenda tivesse sido mantida milhares de trabalhadores perderiam seus empregos, o que neste momento seria um caos.  Por conta dessa atuação, Dallas deu entrada numa Moção de Parabenização à senadora Sandra.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta