A partir de agora você vai pagar mais pela gasolina e diesel que usa, sem contar diversos outros produtos que estão presentes no seu dia-a-dia. E tudo porque 12 deputados se mobilizaram da noite para o dia e aprovaram hoje o Projeto de Lei 26/2017, proposto pelo governador José Melo.
Nove deputados votaram contra a proposta e dois faltaram. O presidente, David Almeida, só vota quando acontece um empate.
Os empresários, mobilizados há duas semanas, foram à Assembleia e condenaram o projeto, avisando que ele vai gerar desemprego e o fechamento de empresas.
A base de apoio ao governador José Melo rachou. Dos 17 que o apoiam, três votaram com a oposição – Serafim Correa, Augusto Ferraz e Sinésio Campos – e outros dois faltaram à votação – Adjuto Afonso e Carlos Alberto. A oposição votou em peso contra o projeto – Alessandra Campelo, Wanderley Dallas, Vicente Lopes, José Ricardo Weddling, Luiz Castro e Bosco Saraiva
Vai aumentar o imposto sobre combustíveis líquidos e gasosos derivados ou não de petróleo, exceto querosene e gasolina de aviação e gás de cozinha; óleo diesel, cigarros, bebidas alcoólicas, inclusive cerveja e chope; perfumes, produtos de beleza ou de maquiagem, barcos de recreio, esporte ou lazer; veículos automotores terrestres nacionais com capacidade superior a 2.000 centímetros cúbicos, televisão por assinatura e concentrados e extrato para bebidas não alcoólicas.
As cobranças aprovadas no projeto entram em vigor em 90 dias.
Segundo o governo, o aumento de arrecadação vai para o Fundo de Promoção Social, gerenciado pela primeira-dama, Edilene Gomes de Oliveira.
Veja abaixo as imagens e divulgue que são os traidores do povo. Guarde e lembre-se bem deles no ano que vem. São os responsáveis, junto com o governador, pelos empregos que se perderão e os aumentos de preços, previstos pelos próprios empresários que tentaram evitar a votação desse projeto:
Abdala Fraxe
Belarmino Lins
Cabo Maciel
Dermilson Chagas
Doutor Gomes
Francisco Souza
Josué Neto
Orlando Cidade
Platiny Soares
Ricardo Nicolau
Sabá Reis
Sidney Leite
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)