Saiba como se dividiram os prefeitos do AM neste segundo turno

Os prefeitos de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB); de Envira (calha do rio Juruá), Ivon Rates (PSD); de Maués, Junior Leite (PSD) e de Nhamundá (ambos no Baixo Amazonas), Glledson Machado, o Nenê (PSD) declararam apoio oficial ao jornalista Wilson Lima (PSC) neste segundo turno da eleição para o Governo do Estado. O prefeitos de Santa Isabel do Rio Negro, Araildo Mendes (MDB) e de Tefé, Normando Bessa (PMN), não se pronunciaram oficialmente. Todos os demais declararam apoio ao governador Amazonino Mendes (PDT).

Em comum, os quatro prefeitos que já declararam voto em Wilson têm o fato de serem ligados ao senador Omar Aziz (PSD), para quem fizeram campanha no primeiro turno. Sinal claro de que este grupo está afinado e caminha com o jornalista. Os outros três que se mantém equidistantes da disputa até aqui têm em comum o fato de serem próximos do senador Eduardo Braga (MDB), que também declarou neutralidade neste segundo turno.

Neste momento ocorre um realinhamento no interior, onde normalmente a disputa política se dá entre dois grupos distintos. A tendência é que haja uma divisão maior, que não ocorreu na maioria dos municípios no primeiro turno.

Do lado de Amazonino, o médico Francisco Deodato e o empresário Francisco Garcia são os responsáveis pela coordenação do interior. Já Wilson Lima tem o deputado Luiz Castro (Rede), seu ex-candidato ao Senado, e o empresário Guttemberg Alencar como seus coordenadores para os municípios.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta