S.O.S. GOVERNADOR!

Por Daniel Melo*

Em recente entrevista dada a um jornal de Manaus, o Governador José Melo parece estar muito tranquilo. Defende o seu governo, justifica os escândalos na saúde e diz que também vai trabalhar por Manaus. Infelizmente, esta tranquilidade passa longe dos que dependem dá segurança pública, que verdadeiramente está um caos!

Eu moro e sou pastor no Amazonino Mendes. Por aqui, há duas companhias da polícia militar que abrigam duas delegacias da polícia civil. Contudo, o bairro vive assolado pela violência dos assaltantes que em motos ou carros promovem arrastões nas ruas e nas paradas de ônibus. Recentemente, um jovem membro da igreja foi assaltado pela terceira vez em oito meses, sendo que desta vez levou um tiro de raspão, escapando por um milagre !
O que falta ? Polícia ou planejamento? Por que viaturas não percorrem os horários e percursos onde há mais assaltos ? Por que há tantos policiais nos quartéis ? O que aconteceu com a ronda nos bairros, que se não era a solução, pelo menos amenizava os ataques dos assaltantes. Dizem que a polícia militar é de caráter preventivo, mas onde está a prevenção?, A população desconhece …
Senhor Governador ! continuo a orar pelo senhor para que Deus lhe dê sabedoria. Eu sei que a crise está brava, mas segurança pública é prioridade. Que tal se os nossos comandantes militares e civis se unissem mais em torno da tranquilidade dos que aqui habitam ? Certamente teríamos um pouco da tranquilidade que o senhor aparenta ter !
*Daniel Melo é pedagôgo e pastor da Igreja de Deus Pentecostal do Brasil

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta