Rotta é surpreendido por relato de pai de autista durante caminhada pelo Promorar

Durante caminhada realizada no Conjunto Promorar, bairro Alvorada 2, zona Oeste da capital, o vice de Artur Neto, Marcos Rotta, teve uma grata surpresa ao se deparar com um jovem que insistia em fazer um registro fotográfico com ele. O jovem frequenta o Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy (EAMAAR), local implantado na gestão do prefeito Artur para atender crianças autistas.

João Felipe, 14, frequenta o local há quase 4 anos e o pai, José Luiz, 46, fala da importância desse espaço para o desenvolvimento dele e de outras crianças. “Considero uma ação muito positiva da Prefeitura de Manaus, que começou com a gestão de Artur Neto. Um projeto importante que contribui muito para o desempenho de crianças autistas. Para nós, pais, é um apoio fundamental”, destaca José Luiz.

Ele acredita que agora, depois da crise, a cidade conseguirá desenvolver outros projetos semelhantes para os autistas. “Acreditamos que depois dessa crise o projeto se fortaleça, pois tem muitas crianças à espera de uma oportunidade para se integrar”, ressaltou José Luiz.

Dentre as propostas do plano de governo da coligação ‘Por Uma Só Manaus’, está a criação de um novo Espaço de Atendimento ao Autista, para atender a essa demanda. “Estamos olhando com muito carinho para essa área e se Deus quiser vamos avançar”, disse Rotta.

O Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy está localizado na rua 18, bairro Alvorada 2, e conta com psicólogos, pediatras, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, odontólogos, pediatras, assistentes sociais além de profissionais de educação física adaptada.

No Abrigo Ruy crianças de seis meses até 14 anos são atendidas por psicólogos, professores de educação especial, educação física adaptada, pediatras, fisioterapeutas, odontólogos e assistentes sociais. Resultado da parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos, (Semasdh), Saúde (Semsa) e Educação (Semed).

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta