Rotta balança com convite de Arthur para trocar PMDB pelo PSDB e engajar-se na campanha de Amazonino

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, convidou o vice-prefeito, Marcos Rotta, a ingressar no PSDB e engajar-se na campanha de Amazonino Mendes (PDT). O convidado, que é do PMDB, do senador Eduardo Braga, estava decidido a permanecer neutro na disputa pelo Governo, mas balançou com o convite. Ontem ele recebeu uma correspondência formal da Executiva Nacional tucana, reforçando o apelo.

Rotta sempre teve boa relação com Arthur e especialmente com o deputado Arthur Bisneto, que foi seu colega em dois mandatos na Assembleia Legislativa e em meio mandato na Câmara Federal. Eles conversavam mesmo nos momentos mais tensos da relação entre o prefeito e o senador. Este relacionamento estreitou-se ainda mais depois da eleição do ano passado. Hoje, pode-se dizer que o vice-prefeito é mais próximo da família Virgílio do que de Braga.

Assim que o governador José Melo foi cassado, na primeira conversa entre eles, o prefeito sugeriu a Braga que recuasse da intenção de disputar o Governo e lançasse a candidastura de Rotta, que segundo ele atrairia menos ataques dos opositores. A conversa não avançou, mas Arthur insistiu até a semana passada, sem sucesso. Ainda assim, Rotta trabalhou para tentar manter a aliança que o levou à vice-prefeitura. Quando Arthur decidiu-se por Amazonino, ele se recolheu. Ontem foi surpreendido com a postagem de Arthur nas redes sociais, convidando-o para troca de partido. E balançou.

Não será surpresa para o meio político se aceitar o convite.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta