Rio Negro avança e Prefeitura é obrigada a interditar a rua dos Barés, no Centro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), interditou na tarde desta segunda-feira, 3/5, o trecho da rua dos Barés, no cruzamento com a rua Pedro Botelho, Centro. A medida foi necessária por conta do avanço do nível das águas do rio Negro, que alagou a via e está prejudicando a circulação de veículos no entorno.“Por determinação do prefeito David Almeida, nós fizemos uma vistoria nesse local e identificamos possíveis problemas que possam ocorrer em decorrência da cheia. Esse aqui é o primeiro ponto alagado e o prefeito nos autorizou a fazer o fechamento desse trecho da via. Nós já estamos antecipando o fechamento, para que os condutores e pedestres não tenham problemas no local”, disse o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

O tenente William Dias, secretário da Casa Militar do município enfatizou que o trabalho no local é de prevenção, mas também de apoio à população.

“Estamos fazendo um trabalho de prevenção aqui no Centro. A gente tem uma previsão para este ano de ocorrer uma das maiores cheias, inclusive maior que a de 2012. Por isso estamos aqui, por determinação do prefeito David Almeida, para prestar apoio aos moradores e lojistas da região, além de motoristas, com objetivo de que os danos sejam diminuídos consideravelmente”, frisou.

Orientação

A Prefeitura de Manaus orienta aos condutores que trafeguem com cuidado e atenção pelo local. Para acessar a avenida Lourenço da Silva Braga, deve-se seguir até a rua Miranda Leão, depois acessar a rua Pedro Botelho.

Cerca de 15 agentes de trânsito estão diariamente monitorando as vias do Centro e só farão novas interdições caso o avanço da enchente interfira na segurança de condutores e pedestres.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta