Rio-Mar, uma das mais tradicionais rádios de Manaus, estreia nesta domingo como a mais nova FM

A festa de Pentecostes, 4 de junho, é uma data muito importante para a Igreja Católica e ocorre neste domingo em Manaus. Neste ano a data será ainda mais especial porque também vai marcar o lançamento da Rádio Rio Mar FM, pertencente à Arquidiocese de Manaus. 

A concessão para a transmissão em frequência modulada de uma das rádios mais tracionais de Manaus – que até então só transmitia em amplitude modulada (AM) – saiu no dia 7 de novembro de 2016, dia do Radialista, em cerimônia de migração durante a qual foi assinado o Termo Aditivo de Adaptação de Outorga. Desde então foram sete meses de preparação, com a compra e instalação dos equipamentos para o novo sistema de transmissão de sinal, organização da nova programação e treinamento de funcionários e colaboradores dos programas católicos, para cumprir exigências do Ministério das Comunicações.

A transmissão em FM tem uma série de vantagens: melhor qualidade de áudio, menor custo de operação e de manutenção e aumento do público ouvinte, pois será possível sintonizar a emissora pelo celular/tablet.

“A Arquidiocese de Manaus vive um momento de muita alegria e felicidade porque um grande sonho de 33 anos está se realizando. É a nossa Rádio Rio Mar FM que a partir do dia 4 de junho irá entrar no ar, em caráter definitivo, com sua nova programação e temos a certeza que a Igreja de Manaus, através da Rádio Rio Mar, estará cada vez mais celebrando essa vontade de Deus de falar com o seu povo. Graças a Deus chegou a nossa hora de migrar da AM para a FM, nossa hora chegou de vivenciar esse momento histórico para a Igreja que é ter a sua Rádio FM 103,5”, destaca o padre Charles Cunha, gestor da emissora.

“São 62 anos de história da nossa rádio, uma rádio católica, diferente pois não quer ser puramente comercial, mas ser voz daqueles que confiam em Deus, levar a verdade e a esperança a todos, na perspectiva do Evangelho. Esse é o sentido ser uma rádio promotora da verdade. Há 33 anos atrás sonhávamos em ser FM e finalmente se faz justiça. Nossa é uma história de esperança, na certeza de que Deus faria justiça”, afirmou Dom Sergio Castriani, Arcebispo Metropolitano de Manaus.

A programação inicia às 10h com o Programa Especial de Lançamento, que terá a presença dos bispos e convidados. Das 14h às 21h, direto do Sambódromo,  haverá transmissão ao vivo da Festa de Pentecostes.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta