Reino Unido apresenta nova quadra e anuncia eventos

O presidente Reginei Rodrigues, da escola de samba campeã do Carnaval amazonense, a Reino Unido da Liberdade,  ofereceu ontem um coquetel à imprensa e convidados para apresentar a nova quadra, que está sendo construída com a ajuda do Governo do Estado no Prosamim do Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus. Ele anunciou o calendário de eventos da agremiação para os próximos dias, que antecedem o desfile no Sabódromo.

Ao lado do vice-presidente, João Thomé Mestrinho, que é secretário extraordinário do Governo e foi o principal articulador da retomada da obra, Rodrigues disse que a nova quadra vai se chamar “Terreirão do Samba Mãe Zulmira Gomes”, em homenagem a uma das mais antigas moradoras do bairro que deu origem à escola e também tema do enredo que deu o primeiro título de Carnaval à agremiação, em 1989 – “Mãe Zulmira, o Amanhecer de uma Raça”, mais conhecido pelo refrão do samba-enredo “Axé Mãe Preta”, de Gilsinho Poeta e Almeron.

A Reino Unido anunciou ainda no evento uma parceria com uma cervejaria e os próximos eventos já agendados: as feijoadas da harmonia e da bateria “Furiosa”, que acontecem em janeiro. A inauguração da quadra está confirmada para a sexta-feira, 28 de dezembro, com um show de artistas locais antecedido de um “arrastão” que sairá da antiga sede para a nova.

Foto: Francisco Cabral

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta