Rede Globo vai exibir descarte irregular de lixo em Manaus, para desespero das empresas

20150729132057lixo_industrial

Nada como uma bela pesquisa no Google. Foi assim que a produção do programa Globo Natureza se deparou com o escândalo do descarte de resíduos em Manaus e o incluiu na pauta. Era tudo o que os dirigentes das indústrias locais e das principais redes do varejo não queriam. Agora, a mais importante e influente rede de televisão do país vai exibir as irregularidades em rede nacional e internacional.

Nos últimos dias, dirigentes das indústrias colocaram em campo uma verdadeira “operação abafa” para tentar tirar o assunto do noticiário. E conseguiram certo êxito.

O que está por trás dessa atitude é a enorme possibilidade de demissão de alguns diretores e a exposição negativa da marca de multinacionais no mundo, em função das irregularidades que cometeram.

Seria mais bonito se todos assumissem o erro e ajudassem a saná-lo, financiando a criação de aterros sanitários e outros equipamentos que protegeriam o meio ambiente de Manaus. Mas isso parece ser uma questão subalterna para as multimilionárias empresas instaladas no Pólo Industrial e no varejo da cidade.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta