Em parceria com a Câmara de Comércio Brasil e Estados Unidos do Amazonas, o Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM) da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) realiza no próximo dia 4 de maio, a palestra como “Empreender nos Estados Unidos”. A inscrição no evento é gratuita.
A palestra será realizada de 16h às 18h, no Auditório Auton Furtado Júnior, sede da Fieam, Avenida Joaquim Nabuco, n° 1919, Centro. O evento é aberto ao público em geral e será ministrado por Rodney Esdras, especializado em Direito Internacional e pós-graduado em Direito Tributário. Ele é representante da Câmara de Comércio Brasil e Estados Unidos, no Amazonas, além de ter sido conselheiro de renomadas empresas multinacionais, das quais ainda é consultor.
O objetivo do evento é oferecer informações confiáveis sobre como conseguir visto, abrir empresa, investir e viver em solo americano, ou seja, usufruir das vantagens legais que existem no comércio do país. “As vagas para essa palestra são limitadas e é importante que empresários participem para sanar algumas dúvidas persistentes em relação ao mercado americano, que sempre é promissor, apesar das dificuldades devido a crise econômica”, destacou o gerente do CIN-AM, Marcelo Lima.
Os interessados podem se inscrever através do email cerimonial@uschamber.org.br etiago.albuquerque@fieam.org.br ou pelo telefone (92) 3186-6511. Os participantes receberão informações sobre comparativos de tributação; estruturas societárias; tipos de entidades; abertura de empresa e local de atuação; contratação de mão de obra; remuneração de empresários; contratação de prestadores de serviços e imóveis.
Economia americana
A economia dos Estados Unidos é uma das maiores do mundo (em volume de PIB de 2015), apresentando destaque nos diversos setores econômicos. A economia norte-americana funciona totalmente dentro dos parâmetros capitalistas. Com um mercado consumidor interno forte, a produção dos Estados Unidos também visa as exportações.
O país produz grande quantidade de gêneros agropecuários, porém se destaca na produção de produtos industrializados e tecnologia. Grande parte da indústria norte-americana concentra-se nas regiões sudeste e nordeste, embora também haja grande produção de manufaturados no estado da Califórnia. Já a região sul do país apresenta forte desenvolvimento no setor agropecuário e mineração.
Nos Estados Unidos, o turismo também é de extrema importância para a economia do país. Terceiro país mais visitado por turistas estrangeiros, os Estados Unidos recebe cerca de 1,5 bilhão de turistas de outros países. A mineração é um destaque econômico do país. Grande parte da extração de petróleo e gás natural ocorre nos estados do Texas e Alasca. Já o carvão mineral é extraído nos estados do Wyoming, Kentucky e Virgínia Ocidental.
Wall Street, na ilha de Manhattan (Nova Iorque), famoso centro financeiro do país, é onde está localizada a maior bolsa de valores do mundo, a New York Stock Exchange (Bolsa de Valores de Nova Ioque). Outro destaque da economia norte-americana é a produção de softwares e produtos de informática e eletrônica. Grande parte das empresas deste setor encontra-se instalada na região do Vale do Silício, na cidade de San José na Califórnia.
SERVIÇO
– O quê: Palestra de Como Empreender nos Estados Unidos
– Quando: 04 de maio de 2016, quarta-feira
– Local: Auditório Auton Furtado Júnior
– Onde: Av. Joaquim Nabuco, 1919 – prédio da FIEAM – 1º andar
– Horário: das 16:00 às 18:00 horas
– Confirmação de inscrições: cerimonial@uschamber.org.br ou tiago.albuquerque@fieam.org.br
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)