Queimadas constantes em terreno de Igreja no Campos Elíseos são denunciadas por deputado

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Após receber denúncias de internautas sobre queimadas de lixo em área da Capital, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), solicitou ao Secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antônio Ademir Stroski, que tome providências. De acordo com os denunciantes, todos os dias, em uma área cedida à Paróquia Santa Rita de Cássia, entre a Avenida Dublin e a Rua Kampala, no bairro Campos Elíseos, são registradas queimadas no local. E isso tem trazido incômodo aos moradores, além de ser prejudicial à saúde.

“A queima de lixo tem dispersado fumaça entre as casas vizinhas ao terreno, contribuindo assim para o agravamento de doenças respiratórias, problema que já estamos enfrentando por conta da pandemia e do período de chuvas em nossa região. Então é importante que providências sejam tomadas para evitar maiores prejuízos aos moradores da região”, ressaltou Roberto Cidade.

O parlamentar destacou ainda que além do transtorno causado às pessoas e a possibilidade de problemas de saúde, as queimadas são consideradas como crimes ambientais, o que deve ser evitado e coibido.

“Precisamos combater todo e qualquer tipo de crime ambiental. Tivemos no ano passado, situações graves de queimadas e por isso, elas precisam ser combatidas, o quanto antes”, finalizou.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta