Quatro militares do Exército contraíram a Covid-19 em curso do CIGS, mas ainda não estão nas estatísticas oficiais

O Comando Militar da Amazônia (CMA) divulgou nota oficial confirmando que militares apresentaram sintomas relacionados ao novo coronavírus (Covid-19) durante um treinamento do Centro de Instrução de Guerra na Selva. Eles foram encaminhados ao hospital da Arma para diagnóstico e quatro testaram positivo para a doença. Eles estão sendo acompanhados por uma equipe médica do Exército e todos apresentam sintomas leves, segundo informações oficiais.

“Cabe destacar que todos os outros militares que tiveram contato com os infectados
estão sendo monitorados, e encontram-se em isolamento. O treinamento encontra-se suspenso. Em consonância com as orientações do Ministério da Saúde e do Comando do
Exército, todas as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus estão sendo adotadas pelo CMA” acrescenta a nota.

Segundo a diretora presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Estado, Rosemary Pinto, as testagens dos militares foram feitas na rede privado e o Exército ainda não comunicou oficialmente às autoridades de saúde a contaminação. Isso significa que os quatro não estão ainda nas estatísticas oficiais. Com a inclusão deles, seriam 155 os testados positivos no Amazonas.

O curso de guerra na selva é um dos mais renomados do mundo, atraindo militares de várias Forças Armadas ao retor do planeta. Os infectados, a princípio, são todos brasileiros, não necessariamente moradores de Manaus.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta