Unanimidade numa zona rural de Rio Preto da Eva, historicamente abandonada pelos poderes públicos federal, estadual e por todas as administrações municipais, o produtor “Babá das Laranjas” recebeu ontem a visita do presidente estadual do PSL, o ex-deputado estadual Toni Medeiros. Os dois conversara sobre a possibilidade de lançar um candidato a prefeito no município, que seria o próprio anfitrião.
Babá mostrou a Toni centenas de fotos de ramais intransitáveis por onde deixam-se escoar cerca de 1.000 caminhões por ano, causando perda da safra, desemprego, prejuízos diversos e a elevação dos preços da laranja em Manaus. O ex-deputado também ficou sabendo que em toda área rural de Rio Preto da Eva, com cerca de 700 km de ramais e 8 mil habitantes, não há nenhuma Unidade Básica de Saúde, não há escola, não há água tratada, não há saneamento, não há sinal de celular e nada de infraestrutura há décadas.
O nome de “Babá” surgiu com força depois da visita da superintendente da Suframa, Rebecca Garcia. Ele tem recebido sondagens de vários partidos para ser candidato a prefeito.
Já Toni é virtual candidato a vice-prefeito em Parintins na chapa do deputado Bi Garcia (PSDB), que é seu amigo há 30 anos, desde a Escola Agrotécnica Federal do Amazona. os dois foram técnicos agrícolas da extinta EMATER.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)