Projeto pretende restringir ainda mais a poluição sonora em Manaus

Começou a tramitar nesta segunda-feira (23), na Câmara Municipal de Manaus, o projeto de lei do vereador Dallas Filho (MDB) que cria normas contra a poluição sonora na capital amazonense.

De acordo com o vereador, o projeto foi elaborado para aperfeiçoar a lei contra poluição sonora em Manaus, abrangendo detalhes que estavam descobertos pela lei.

Ao defender o projeto, o parlamentar citou o exemplo do conjunto Vieiralves, na zona centro sul de Manaus. Segundo o vereador, todas as noites circula pelas ruas do conjunto uma motocicleta de uma empresa de segurança particular, que usa uma sirene igual aos carros de polícia.

“Conversei com idosos que moram no Vieiralves, que denunciaram o barulho causado pela moto da empresa de segurança”, explicou Dallas.

Segundo o vereador, um dos idosos tem problema de insônia, o que torna o problema da poluição sonora ainda mais grave. “De madrugada, quando o idoso finalmente consegue dormir, é acordado pela motocicleta com sirene da polícia, num volume absurdamente alto”, denunciou o vereador.

Vale lembrar que de acordo com a lei municipal contra a poluição sonora, o período noturno, entre as dez horas da noite e as sete da manhã, é reservado para o descanso.

“Mesmo havendo uma lei que garante o silêncio noturno, existem casos que fogem da cobertura legal, por isso meu projeto vem para corrigir essas falhas”, acrescentou Dallas Filho.

O projeto segue agora para as comissões pertinentes da Câmara Municipal de Manaus, onde será avaliado. Se for aprovado, vai para análise dos vereadores e, posteriormente, sanção do prefeito.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta