Professores, policiais e profissionais da Saúde emparedam o Governo, mostrando que Amazonino está exposto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

O governador Amazonino Mendes optou por formar um governo com amigos e assessores de confiança e está pagando um preço alto por isso. No momento em que precisa firmar o Governo para preparar uma candidatura à reeleição, ele vê os servidores dos principais setores conflagrados, ameaçando com paralisações que podem significar um grande desastre para a população.

O pior para Amazonino é que a maioria dos secretários parece estar fazendo um jogo próprio, isolado, sem espírito de equipe. O marketing do Governo, por exemplo, passou boa parte dos últimos cinco meses promovendo o vice-governador, Bosco Saraiva (SD), no cargo de secretário de Segurança. Agora, a menos de um mês de sua saída do posto, restou provado que ele não conseguiu ter o controle do setor. Desde ontem as entidades que representam os praças avisam que vão paralisar as atividades no dia 15, quinta-feira da semana que vem.

O secretário de Saúde, Francisco Deodato, conseguiu controlar o problema com as empresas terceirizadas, mas avançou pouco no diálogo com os servidores, que também mantêm uma mobilização e querem benefícios ainda não garantidos. O atendimento nas unidades de saúde não melhorou e os boatos sobre a intenção do gestor de ser candidato a vice-governador só prejudicam Amazonino.

Na educação, Lourenço Braga ainda não conseguiu domar o apetite voraz de grupos políticos que se instalaram em setores da Secretaria. Para completar, vê os movimentos de professores prometerem uma paralisação para o dia 23.

Além de todos os problemas internos, Amazonino ainda tem o senador Omar Aziz (PSD), seu ex-principal aliado, atiçando o meio político contra ele nos bastidores. Articulador competente, o que mais o parlamentar tem feito é insuflar todos os movimentos que podem prejudicar o Governo, bem como usa parceiros que ainda mantém na máquina para travar tudo o que pode.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta