Procon-AM em Itacoatiara: alimentos estragados e filas em bancos

O Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon-AM) realizou ação fiscalizatória em agências bancárias e supermercados que funcionam no município Itacoatiara (distante 269 quilômetros de Manaus) nos dias 2 e 3 de maio. A solicitação partiu dos moradores que enviaram dezenas de reclamações ao Procon-AM pelo 0800 092 1512 e redes sociais. Dentre as cinco agências bancárias visitadas, quatro foram autuadas (Bradesco, Banco da Amazônia, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal) por desrespeito a Lei das Filas.

“Foi constatado que esses bancos ultrapassaram o limite máximo de 15 minutos para iniciar o atendimento de cada cliente. Além disso, a bateria de caixas não estava completa”, explica o gestor do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Alimentos impróprios para o consumo – Um total de 200 kg de alimentos perecíveis do segmento de congelados, como frango, camarão, linguiça, queijo e massa de pastel, foram apreendidos em três supermercados (Novinha, Ouro Verde e DM) pelo Procon-AM. Eles foram autuados por venderem produtos com data de validade vencida, sem condição de consumo humano. Achocolatados, leite, cereal, suco em caixa, iogurtes, pães, biscoitos e até ração para cães também foram apreendidos e descartados.

“As ações do Procon-AM nos municípios iniciaram logo no começo do ano e vão continuar ao longo de 2019, por determinação do governador Wilson Lima, que trabalha com uma agenda de inclusão do interior. Portanto, é muito importante que o cidadão nos demande. Quem se sentir lesado como consumidor ou ver irregularidades, pode fazer denúncias ou solicitar fiscalização ao órgão pelo telefone, Facebook ou Instagram do Procon”, destaca Fraxe. 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta