Durante visitas a comunidades e zonas rurais de Presidente Figueiredo, na manhã do último domingo (29), o vice-prefeito do município, Mário Abrahão (PDT), participou do 20º Aniversário da Associação Comunitária Cristã, localizada no quilômetro 32 da AM 010, na estrada de Balbina. O evento reuniu aproximadamente 100 pessoas, que aproveitaram a oportunidade para expor as necessidades da comunidade e esclarecer dúvidas relacionadas ao assentamento da área.
A comemoração contou com a presença do deputado estadual Augusto Ferraz (DEM); do superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária no Amazonas (Incra/AM), Sandro Maia; do representante do órgão no município, José Brito Braga; da vereadora e presidente da Câmara Municipal de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes (PMDB); do secretário de infraestrutura, Oswaldo Said, e, ainda, do secretário de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola e Pesqueiro, Ricardo Rodrigues.
Durante o evento, Mário Abrahão falou de futuras parcerias junto ao Incra, visando garantir benefícios aos assentados do município. Segundo o vice-prefeito, o momento foi propício para reafirmar os compromissos feitos durante a campanha e garantir que todos os projetos sairão do papel. “Não basta apenas prometer, é preciso cumprir. Além de melhorar os serviços de atendimento básico, que hoje estão em situação crítica, tanto em Figueiredo, quanto no nas comunidades, é preocupação minha e do prefeito Romeiro ver o setor agrícola em crescimento, sobretudo, que os produtores rurais tenham estrutura e condições necessárias para produzir com qualidade”, disse.
O superintendente do Incra disse que, antes, o órgão atuava ligado a partidos políticos, mas que esta imagem está sendo desfeita com intuito de beneficiar somente os assentados, independente da condição partidária. Ele informou que este ano já foram liberados R$ 300 milhões de recursos federais para regularizar a situação de assentamentos de várias zonas rurais do Amazonas. “O assentado que não estiver regularizado, mas tiver em posse de um lote por mais de 12 meses, iremos abrir um processo para garantir que essa pessoa receba o título definitivo, o que antes não era possível”, informou.
Sandro só omitiu que foi indicado ao cargo por um partido político, o DEM do deputado federal Pauderney Avelino.
O secretário Ricardo Rodrigues disse aos associados da comunidade Cristã que pretende resolver de imediato, junto a Prefeitura e ao Incra a situação de assentamento da região. A ideia é regularizar todos os processos em tempo hábil. “Estamos aqui de ouvidos abertos e mãos afiadas para anotar cada reivindicação e, juntos, fazer com que a produção do setor agrícola de Presidente Figueiredo volte a crescer”, afirmou.
Comunidade
A Associação Comunitária Cristã foi fundada em 29 de dezembro de 1996. Na época, a entidade contava com 28 pessoas, em sua maioria moradores da região. Hoje a associação conta com 80 membros.
Mario Abrahão é empresário e estreia na política por inspiração do primo, o deputado federal Hissa Abrahão.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)