Presidente do PDT faz dura postagem contra Amazonino

Derrotado este ano na eleição para o Senado, o deputado federal Hissa Abrahão, que preside o PDT no Amazonas, fez dura postagem no Facebook, atacando o correligionário Amazonino Mendes e recomendando o voto no “novo”, uma clara referência ao candidato do PSC ao Governo, Wilson Lima. O parlamentar não citou nomes, mas deixou clara a sua preferência.

A postagem é patrocinada, o que indica claramente a intenção do deputado de influenciar no processo neste segundo turno.

Abrahão participou ativamente da campanha de Amazonino Mendes ao Governo em 2017, na eleição suplementar organizada para escolher o sucessor de José Melo (PROS), cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral. No início deste ano, entretanto, começou a se desentender com o aliado. O rompimento ocorreu em julho, quando o deputado anunciou a intenção de disputar o Senado, contrariando o governador que queria lançar o delegado federal Wesley Aguiar ao cargo.

Na campanha do primeiro turno, Hissa usou uma produtora aliada do adversário de Amazonino, o senador Omar Aziz (PSD), e chegou a pedir votos para este.

Agora, aprofunda o rompimento e deve ter o respaldo da Direção Nacional do PDT, já que Amazonino, sem consultar os dirigentes partidários, declarou voto ao deputado carioca Jair Bolsonaro (PSL), no segundo turno da eleição presidencial.

Veja a postagem de Hissa:

“O Amazonas precisa de uma chance nova!

Basta da velha prática política, o povo não aguenta mais, o povo não suporta mais aqueles que querem o poder o tempo todo, a todo custo. O povo não aceita mais a ganância, a soberba e os desvios de conduta para se manterem no poder, como se o único caminho fosse “a tal experiência, que pensam que possuem o monopólio”, estão enganados, o discurso hipócrita, o povo tá cheio, está saturado.

O dia do “basta” está chegando, a inteligência popular irá vencer a ganância e o atraso que vem camuflado de experiência. Falam de experiência, como se esse fosse o único caminho, como se o conhecimento não fosse universal, como se não fosse possível ouvir as pessoas pra escolher a melhor decisão de governo. Saber governar, é saber fazer boas escolhas, é saber escolher uma boa equipe de técnicos, é simplesmente ter muita vontade de querer acertar, de fazer o bem, de não pensar em si próprio, saber governar, é priorizar os oprimidos, os que mais precisam, os que dependem mais dos serviços públicos de saúde, educação, saneamento básico e muito mais. Ao Amazonas, torço para que velhas práticas sejam abolidas e que se permita compreender que o Novo deve vir, um pouco tarde até …, mas deve vir…, e cabe a nós, apostarmos.

Do jeito que a política Amazonense se tornou, que o APEGO pelo poder se instalou, só mesmo a força do povo pra estancar práticas parasitárias e vivermos novos tempos.

Hissa Abrahão”

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta