Presidente da Câmara de Maués trava sessões para impedir município de receber verba

vereadora ana de carli

Maués – A Presidente da Câmara Municipal de Maués, Ana Cristina de Di’ Carlli Antunes, suspendeu a tramitação do projeto de Lei nº 01/2016, oriundo do Executivo, que autoriza o município acreceber do governo federal recursos no valor de R$ 9 milhões, destinados a realização da obra de contenção da erosão fluvial e recuperação da orla. Os vereadores Edilson Rolim Negreiros e Antônio Jacivaldo Coimbra do Nascimento impetraram mandado de segurança e o Tribunal de Justiça determinou que o projeto fosse votado, mas ela suspendeu as sessões legislativas no período de 25 de abril a 06 de maio de 2016.

Além de ser ilegal a suspensão das sessões legislativas por portaria da Presidência da Câmara Municipal de Maués, pois regimentalmente não há poderes para tal, a vereadores está usando a suspensão como artificio para não cumprir a ordem judicial e pode ser presa por desobediência civil.

Nos últimos meses Antunes tem procurado travar tudo o que pode, para prejudicar a administração municipal e ajudar seu candidato a prefeito. As manobras, entretanto, passaram dos limites.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta