Presença de Wilson, Amazonino e Eduardo em debates no primeiro turno é praticamente descartada

Os três candidatos que lideram as intenções de votos para governador do Amazonas não devem comparecer mais a debates no primeiro turno, segundo apurou o blog com equipes de campanha. No caso dos dois ex-governadores, a avaliação é a de que, sem a presença do atual ocupante do Palácio da Compensa, a presença neste tipo de programa é perigosa, porque os coloca como alvos preferenciais dos menos cotados, alguns dos quais eles consideram aliados do primeiro colocado nas pesquisas.

Pelo menos duas emissoras de televisão têm debates agendados para a última semana de campanha no primeiro turno. Na quinta-feira (29) está agendado o da TV Amazonas (Globo) e no dia seguinte o da TV Norte (SBT). São as duas maiores audiências, segundo o Kantar Ibope. Outros canais que tradicionalmente promoviam os embates entre candidatos majoritários este ano recuaram. É o caso da TV A Crítica, de onde saiu o atual governador.

Debates já foram cancelados por outras emissoras em função da ausência dos principais concorrentes. Foi o que ocorreu na Record News Manaus. A TV Record também recuou da intenção de promover o seu. Ontem o portal CM7 promoveu seu programa, sem a presença dos três.

A campanha de Wilson Lima não cogita a presença dele em nenhum debate. Já os outros dois concorrentes avaliam a possibilidade de comparecer pelo menos ao debate da TV Amazonas, que tradicionalmente provoca algum movimento no eleitorado.

Amazonino e Eduardo compareceram ao primeiro debate agendado neste primeiro turno, na Band Amazonas. Wilson alegou compromissos no interiores para não comparecer.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta