Prefeitura prepara cemitérios para o Dia dos Pais

A menos de um mês para o Dia dos Pais, os cemitérios Nossa Senhora Aparecida, localizado na Estrada do Turismo (zona Oeste), e São Francisco (Morro da Liberdade, zona Sul) recebem equipes de limpeza da Prefeitura de Manaus.Aproximadamente 80 trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) estão envolvidos, nesta semana, em deixar os cemitérios preparados para receber o público no Dia dos Pais, que, este ano, acontece no dia 12 de agosto. 

Segundo o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças, essa data é a terceira que mais movimenta os cemitérios locais, havendo, por isso, um reforço da limpeza nesta época, como determina o prefeito Arthur Virgílio Neto. “O trabalho nos cemitérios é constante e segue programação de dois em dois meses, fora a presença das equipes fixas em cada cemitério. Mas, a proximidade das datas especiais, como Dia das Mães, Dia dos Pais e Finados, sempre demanda um reforço nas equipes. Esse trabalho deve durar até a véspera da data”, contou. 

A preparação dos cemitérios iniciou pelo maior espaço para sepultamentos da cidade, o Nossa Senhora Aparecida, que conta com uma área de 101,933 hectares. “Pelo seu tamanho, o Aparecida é sempre o primeiro a receber as equipes”, explicou o subsecretário. 

O cemitério São Francisco também é atendido pelas equipes de limpeza, que já passaram pelo Santa Helena (São Raimundo, zona Oeste), Santo Alberto (Colônia Antônio Aleixo, zona Leste) e ainda atuarão no São João Batista, localizado na avenida Álvaro Maia (zona Centro-Sul), Piedade (Novo Israel, zona Norte) e cemitérios rurais. “As equipes vão percorrer todos os 10 cemitérios de Manaus com o mutirão de limpeza. Vamos estar preparados para receber as famílias no Dia dos Pais”, garante Rebouças.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta