Prefeitura investe em novas parcerias com Universidades e capacitação dos servidores

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

O subsecretário de Administração de Manaus, Junior Nunes, tem trabalhado nestes primeiros dias da administração do prefeito David Almeida (Avante) para ampliar os benefícios do programa Bolsa Univesidade, ao mesmo tempo em que investe no lançamento de cursos de qualificação para os servidores municipais, sem custo para o erário. É uma articulação ampla, que tem rendido os primeiros resultados, a exemplo das novas bolsas negociadas com instituições de ensino superior e 23 cursos já disponíveis para os funcionários.

A parceria que Nunes construiu com entidades privadas já  garantiu 23 cursos de capacitação e qualificação profissional, a custo zero para os cofres públicos, gerando uma economia de cerca de R$ 450 mil ao erário. “o foco é valorizar os servidores, buscando alternativas que tragam eficiência e economia à administração”, diz ele.

Nunes, que é empreendedor e advogado, comanda a Escola de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional (ESPI), que também acaba de garantir mais 78 bolsas de estudos em todos os cursos de graduação da Faculdade Estácio do Amazonas para o processo seletivo do Programa Bolsa Universidade 2021/2022.

Em reunião com a diretora-geral da Estácio, Adriana Borges, Nunes consolidou a expansão, que contemplará estudantes com 39 bolsas de 100% e mais 39 de 75%. As bolsas ofertadas pertencem à modalidade voluntária, adicionadas aos processos seletivos em decorrência da parceria entre IES e Prefeitura.

Os benefícios gerarão uma economia de, aproximadamente, R$ 1.,7 milhão aos cofres públicos, resultado da credibilidade do Programa Bolsa Universidade, que conquista a confiança de inúmeras instituições de ensino.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta