A Prefeitura de Manaus e a Polícia Civil realizaram uma operação de grande porte que resultou na autuação de 14 estabelecimentos, alvos de denúncias e processos relativos à poluição sonora. A maioria dos bares e casas de shows autuados fica na zona Norte de Manaus, nos bairros Cidade de Deus, Cidade Nova, Novo Aleixo e conjuntos Boas Novas e Viver Melhor.
A operação se estendeu até a madrugada e foi realizada conjuntamente pela Delegacia Especializada em Meio Ambiente, da Polícia Civil, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), responsável pelas autuações e apreensões de equipamentos sonoros, Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Batalhão Ambiental da Polícia Militar e Grupo Fera. O objetivo foi o de atender as demandas referentes às denúncias recebidas da população, bem como requisições do Ministério Público do Estado (MPE-AM).
Os bares foram autuados por ausência de licença com muitas no valor de 51 UFMs (Unidade Fiscal do Município), equivalente a R$ 4,9 mil, e tiveram mesas de som e caixas amplificadoras apreendidas. Um veículo tunado flagrado em frente a um dos estabelecimentos foi autuado em 251 UFMs, R$ 24,9 mil. Todos os estabelecimentos eram reincidentes e receberam autos de interdição para uso de equipamentos sonoros sem o devido licenciamento.
Fotos: Divulgação / Semmas
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)